Entendendo o que é um Pabx

Home » Entendendo o que é um Pabx

Através dos ramais os funcionários poderão ligar um para outro sem que haja custo, porém apenas para os ramais de um mesmo PABX, ou seja, para a mesma empresa.

Apesar do PABX fornecer uma comunicação interna entre os funcionários de uma empresa, ainda temos a comunicação externa onde a empresa irá receber ou efetuar chamadas para seus clientes e para isso é necessário contratar linhas telefônicas de uma operadora.

Estas linhas serão ligadas ao PABX, no que chamamos de “posição de TRONCO” e a empresa terá a capacidade de se comunicar externamente efetuando ou recebendo chamadas através de um número disponibilizado.

O conceito básico de um PABX é esse, porém ele te fornecerá diversas facilidades adicionais, por exemplo:

Transferência de Chamadas: Ao receber ou efetuar uma chamada é possível transferi-la para outro ramal (funcionário)
Captura de Chamada: Se um ramal está tocando ao seu lado, através de um código é possível atender a ligação no seu próprio ramal
Estacionamento de Chamada: Ao receber uma chamada é possível deixar o cliente em espera sem ocupar o ramal
Fila de Atendimento: seu cliente aguardará em linha até ser atendido, semelhante ao ligarmos a uma operadora

Em nosso próximo post mostraremos a diferença de um PABX CONVENCIONAL e de um PABX VIRTUAL

Esta gostando o conteúdo? Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp